Bem-vindo(a), visitante! [ Login

 

Materiais para construção em Sto André

  • Rua: R santa Adelaide,09
  • Cidade: santo andre
  • Estado: São Paulo
  • Pais: Brasil
  • Cep: 09050-450
  • Website: http://www.comercialstoantonio.com.br
  • Telefone: 44227166
  • WhatsApp: (11) 991256318
  • Publicado: 6 de novembro de 2019 16:02
  • Anúncio expira em: 51 dias, 15 horas
materiais para construção-em-sto-andré

Descrição

Depósito de materiais para construção em Santo André – SP

Entregamos em toda região do ABC

Tudo que você precisa para construir sua casa.

Comercial STO Antonio em Santo André

Site do anunciante.O belaescolha não vende ou participa de quaisquer negociações. Fale agora com o anunciante.

Um pouco sobre a Cidade de Santo André:

O nome do município remonta à antiga vila de Santo André da Borda do Campo, que existiu na região do Grande ABC. Esta vila foi fundada por João Ramalho, que se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1553, o seu pedido de transformar a região em que vivia em Vila foi atendido pelo governador-geral Tomé de Sousa.

 

Em 1558, Ramalho passou a governar a vila como alcaide-mor. Em 1560, devido às rivalidades entre os padres jesuítas de Piratininga e o alcaide, além dos conflitos com os povos indígenas da Confederação dos Tamoios, o governador-geral Mem de Sá decidiu transferir a vila para os campos de Piratininga, onde, desde 1554, já se localizava o Colégio de São Paulo – erguido no atual Pátio do Colégio.

 

O povoado que viria a constituir a cidade de Santo André surge com a inauguração da estação de trem São Bernardo, da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, em 16 de fevereiro de 1867. Esta estação se situava na então Freguesia de São Bernardo, vinculada à cidade de São Paulo. Atualmente esta estação é denominada Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.

 

Em 1889, a freguesia de São Bernardo se emancipa de São Paulo, tornando-se um município que abrangia todo o território da “Região do Grande ABC, que corresponde a Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 

Ao longo dos anos, vários distritos foram criados no município de São Bernardo, os quais dariam origem a atuais cidades da região. Em 1896 é criado o Distrito de Paz de Ribeirão Pires  e em 1907 é criado o Distrito de Paz de Paranapiacaba. Em 1916 é criado o Distrito de Paz de São Caetano  e em 1934, é criado o Distrito de Paz de Mauá.

 

O nome “Santo André” ressurge em 1910, com a criação de um distrito às margens da São Paulo Railway ou Estrada de Ferro Santos Jundiaí. Nesta época, a região constituía o Bairro da Estação, do município de São Bernardo. A seguir, por força da Lei nº 1.222-A de 14/12/1910, é criado o Distrito de Paz de Santo André, compreendendo o Bairro da Estação.

 

Em 1938, o interventor federal Ademar de Barros determina, pelo Decreto nº 9.775 de 30/11/38, que o Distrito de Santo André passa a ser a sede do município , e não mais a vila de São Bernardo, o que se justificaria pela maior prosperidade do Distrito de Santo André, em virtude da proximidade com a ferrovia. O próprio nome do município é alterado para Santo André e a antiga sede municipal passa a ser considerada como o Distrito de São Bernardo, que posteriormente re obtém sua autonomia, em 1944.

Fonte Wikipedia

O depósito de materiais para construção Comercial Santo Antonio, está ha 50 anos na cidade de santo André

Sua Pesquisa: Materiais para construção em Sto André.

Anúncio ID: 3725b17f28acf76e

Links patrocinados

UA-51592504-16